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6150J

Série 6J > Embreagem PermaClutch II™
> Transmissão PowrQuad™
> Chassi integral
> Agricultura de precisão
Onde comprar
MOTOR AGRÍCOLA
John Deere PowerTech™ 6068 PTE
Potencia nominal (¹) 150 cv110 kw
Cilindros / Cilindrada 6 / 6.8 L
Aspiração Turbo Intercooler
Injeção de combustível Eletrônica CommonRail™
Potência Nominal na TDP 128 cv94 kw
Rotação Nominal do Motor - rpm 2,100
Rotação de Torque Máximo - rpm 608 Nm1400
Reserva de torque 28%
Tanque de combustível - L 300
Field Cruise Opcional
Observação ¹ Conforme Norma SAE J1995
TRANSMISSÃO
Tipo PowrQuad™
Número de velocidades 16x16
Embreagem da Transmissão Multidisco em banho de óleo - PermaClutch™
Creeper (²) - Super Redutor ND
Observação ² Não disponível para 6125J PowrQuad™
EIXOS
Redução Final Tipo planetária
Bloqueio do Diferencial Dianteiro Autoblocante / Traseiro eletro-hidráulico
Tipo de ponta de eixo Pinhão & Cremalheira
Tração dianteira auxiliar Acionamento eletro-hidráulico
Caster Action™ De série
Eixo bitola 3m ND
FREIOS
Serviço A disco em banho de óleo, com acionamento hidráulico, autoajustável e autoequalizável
Estacionamento Bloqueio da transmissão, acionado pela alavanca de câmbio Posição "P"
Freio pneumático para reboque ND
TOMADA DE POTÊNCIA
Tipo Tipo Independente com acionamento eletro-hidráulico
Rotação (Nominal) 540/1.000 rpm
Rotação nominal do TDP - rpm 1.995/1.995 rpm
SISTEMA HIDRÁULICO
Bomba Pistões
Vazão Máxima - L/min 100 L/min
Sistema de direção Hidrostática “Load Sensing”, com vazão assegurada pela válvula prioritária
Válvulas de Controle Remoto 2 ou 3 vcrs
Pressão máxima de trabalho - bar 200 +/- 5 bar
Capacidade de Levante no olhal (³) 4.650 kgf6.800 kgf
Observação ³ Conforme NBR 1+A42+B+B42:H42
ESTAÇÃO DO OPERADOR
Cabine com ar condicionado De série
Opção Piloto AutoTrac Universal SF1 ou SF3
Opção Receptor SF6000 SIM
RODADOS (⁴)
"Pneus de uso geral Grãos, pecuaria e cana" 18.4 - 38 R1 x 16.9 - 26 R1 24.5 - 32 R1 x 18.4 - 26 R1 650/75 R32 R1 x 16.9-R28 R1W
Pneus duplados 18.4 - 38 R1 x 16.9 - 26 R1
Pneus para áreas úmidas 18.4 - 38 R2 x 14.9 - 28 R2
Pneus reforçados - Florestal 24.5-32 R1 x 18.4-26 R1
Observação ⁴ Configurações padrões, consulte seu concessionário para mais opções
DIMENSÕES(⁵)
Comprimento máx (com pesos) 4969 mm
Altura total 2863 mm
Distância entre eixos 2650 mm
Bitolas dianteiras (mín-máx) 1598 / 2.098 mm
Bitolas traseiras (mín-máx) 1.690 / 2.650 mm
Lastro máximo 8.550 Kg
Observação ⁵ Podem variar de acordo com a configuração
+ Informações

Combinação perfeita entre eficiência e versatilidade.

Você pode escolher sua opção de transmissão, eixos, cabine ou plataforma aberta, pneus, e outras opções para adequar o trator à sua atividade e propriedade, seja grãos ou pecuária, independentemente do tamanho, a melhor opção é John Deere.

Motores a diesel potentes projetados para uso agrícola
Os tratores da Série 6J John Deere são equipados com motores a diesel turbo alimentados da Série 350, fabricados pela John Deere e especialmente projetados para uso agrícola.

  • Motor desenvolvido para uso agrícola
  • Alta reserva de torque
  • Excelente desempenho
  • Longa vida útil
  • Consumo de combustível baixo
  • Alta confiabilidade

A reserva de torque representa o quanto o torque pode subir entre a rotação de potência nominal e a rotação de torque máximo. Este número indica o quanto um determinado motor tem de ‘elasticidade’, ou seja, representa a capacidade de reação do motor a um aumento de carga.

Devido a essa agilidade, menos trocas de marcha são necessárias, assim aumentando o desempenho e a eficiência no campo.

Sistema FieldCruise™
Todos os modelos 6 cilindros estão equipados com o sistema de limitação de rotação do motor FieldCruise.

Em aplicações de preparo de solo e plantio, este equipamento pode reduzir o consumo de combustível em até 5 porcento ao limitar a rotação do motor em uma rotação menor que a rotação nominal, 1800 rpm por exemplo, podendo-se aumentar as marchas de moto a manter a mesma velocidade de solo e produtividade. Isso só é possível devido a ótima reserva de torque dos motores John Deere.

Também em transbordo de cana, este equipamento se mostra bastante útil na redução de consumo de combustível, especialmente quando operadores mais inexperientes estão trabalhando com o trator. Neste caso, o princípio de uso é o mesmo. Limita-se a rotação do motor, visto que na grande parte do ciclo de transbordo o trator não precisa trabalhar em rotações altas, e sim entre 1100 e 1400 rpm.

Revestimento de cilindro úmido
O revestimento de cilindro úmido, flangeado proporciona os seguintes benefícios:

  • Um camisa facilmente substituível reduz o custo de manutenção do motor (quando necessário) porque as características originais podem ser mantidas em caso de substituição do revestimento.
  • Dissipação de calor eficiente evita a distorção do cilindro e o desgaste prematuro dos anéis de vedação.
  • O projeto do cabeçote do cilindro permite mais potência do motor devido a maior volume de oxigênio que chega à câmara de combustão.
  • Há uma relação ideal entre consumo de energia e combustível.
  • Os revestimentos substituíveis permitem que as características originais sejam mantidas quando um grande trabalho de manutenção é necessário.

Turbo compressor

Turbo compressor

Um turbo compressor de alta eficiência corresponde à potência do motor.

  • Converter o fluxo dos gases de escape quentes em energia mecânica
  • Injeta ar comprimido limpo para dentro da câmara de combustão (mais oxigênio no mesmo volume), o que resulta em uma maior eficiência e maior potência

Sistema de resfriamento de duplo circuito

Radiador com dois circuitos de temperatura

Os modelos 6115J, 6125J, 6135J, 6170J, 6190J e 6210J possuem um sistema de refrigeração com dois circuitos trabalhando em diferentes temperaturas. O circuito primário (alta temperatura) executa o resfriamento do ar de admissão do intercooler e do óleo hidráulico, por meio de um trocador de calor, montado na frente da transmissão.

Intercooler

Intercooler com ar-água

Ao passar pelo turbopropulsor, o ar de admissão recebe calor. A função do intercooler é reduzir a temperatura do ar de admissão, aumentando a densidade de oxigênio ainda mais, permitindo entrada de maior quantidade de oxigênio no motor, melhorando a eficiência de queima do combustível e potência do motor.

Intercooler ar-ar

No Trator 6100J, o Intercooler é ar para ar e posicionado na frente do radiador.

Nos demais modelos, o intercooler que resfria o ar de admissão utiliza o líquido do circuito de baixa temperatura.

Filtro do separador de água

Local do filtro do separador de água

Presente em todos os Tratores da Série 6J, o filtro separador de água se destina a remover o excesso de água do diesel combustível, impedindo-a de entrar no sistema de injeção, o que poderia causar problemas de lubrificação, baixo desempenho e diminuir a vida útil dos componentes do motor.

É importante periodicamente (diariamente, dependendo da qualidade do combustível) esvaziar o filtro, removendo toda a água do sistema.

Normas de potência do motor
É comum verificar os diferentes padrões de medições de consumo de energia de diferentes fabricantes.

Estas normas divergem nas condições em que são medidas, resultando em diferenças nos valores apresentados. Todas as normas apresentam medições de potência de testes de bancada, o que significa que não há tratores ou sistemas de transmissão envolvidos. A razão para isso é ser capaz de medir todos os motores no mesmo ambiente de acordo com as mesmas condições.

Na verdade, a potência medida na tomada de potência (TDP) é de cerca de 80 porcento da potência do motor, devido a perdas de transmissão e outros sistemas (ac, ventiladores, bombas hidráulicas, transmissões, etc. ), e a potência da barra de tração varia entre 50 a 70 porcento da potência do motor, na medida em que acrescenta as perdas na transmissão final e patinagem das rodas.

A tabela a seguir mostra importantes normas, bem como acessórios do motor em uso durante os testes. Mais dados reais podem ser encontrados nos 2 testes do Código na Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE), porque os valores são medidos na TDP, incluindo todas as unidades de acessório. Em comparação com outras normas, o Código OCDE 2 representa os valores mais baixos de desempenho. Os valores mais elevados mostrados em outros testes são somente devido ao motor- sem refrigeração, escape, filtros de ar, etc. – sendo testado. Consultado o consumo de combustível, os valores são menores, uma vez que a potência é maior e menos unidades de acessório são montados.

Filtro de ar

Localização do filtro de ar

A Série 6J utiliza o sistema de filtragem de ar PowerCore, que é um grande diferencial em relação a seus concorrentes. Este sistema oferece um ejetor de poeira integrado. Ele realiza uma pré-filtragem do ar, eliminando partículas grossas antes que elas atinjam o elemento substituível. Dessa maneira, somente as partículas pequenas e finas de sujeira vão para o elemento filtrante. Com isso, o filtro de ar atinge uma durabilidade muito maior, além de reduzir o custo de manutenção.

Além disso, o filtro de ar está localizado em um local de fácil acesso, que permite uma rápida remoção sem necessidade de ferramentas.

  • Maior durabilidade e menor custo de manutenção
  • Fácil de trocar e baixa manutenção
  • Segurança para o motor
  • Alta eficiência em condições de trabalho difíceis

Equipado com transmissão 12F/4R SyncroPlus™ ou 16F/16R PowrQuad™
Os Tratores 6100J e 6125J plataformados podem ser equipados com a transmissão SyncroPlus ou PowrQuad.

Alavancas da transmissão SyncroPlus

Os Tratores 6100J e 6125J podem ser equipados com a transmissão SyncroPlus ou PowrQuad. Os demais modelos oferecem a transmissão PowrQuad como configuração ba

SyncroPlus
A transmissão SyncroPlus é totalmente sincronizada com quatro grupos de três marchas cada, além da marcha-ré. Todas as marchas, incluindo a marcha-ré, são sincronizadas e permitem a mudança e a inversão do trator em movimento.

Duas alavancas de operação estão convenientemente localizadas no console do operador. A alavanca esquerda seleciona as marchas, ré e estacionamento (o freio de estacionamento). A alavanca direita selecionará os quatro grupos (A, B, C e D). No total, são 12 velocidades de avanço e 4 velocidades de ré (12F/4R). Destas, sete marchas de avanço trabalham entre 4 km/h e 12 km/h (mph), que é a faixa de velocidade mais comum para o trabalho. O painel tem ranhuras especialmente concebidas para proporcionar uma troca fácil, precisa e suave.

Esta transmissão oferece uma excelente relação custo benefício com desempenho superior em relação aos sistemas seus concorrentes comumente utilizados nesta categoria. Ela oferece bons recursos, facilidade de uso, e suaviza as trocas de marcha.

  • Transmissão 100 por cento sincronizada, que proporciona conforto e alto desempenho
  • Distribuição ideal das marchas ao longo da faixa de trabalho
  • Controles ergonômicos e precisos para uma troca fácil e rápida

Exclusiva transmissão PowrQuad – Qualidade superior, desempenho maximizado

Alavancas da transmissão PowrQuad

A transmissão PowrQuad é opcional para os Tratores modelos 6110J e 6125J e padrão para os outros modelos 6J.

A transmissão PowrQuad permite que a troca de marchas sem acionar a embreagem e sem interrupção da transmissão de potência para as rodas.

Cada um dos quatro grupos é totalmente sincronizado. Troca de grupo requer uso da embreagem.

A transmissão PowrQuad é controlada por meio de três alavancas.

A alavanca direita é usada para selecionar um dos quatro grupos (A, B, C ou D) e requer uso da embreagem, mas não exige a interrupção do trator (marchas sincronizadas).

A alavanca central é usada para selecionar a marcha (1, 2, 3 ou 4) dentro de um grupo selecionado. A troca dentro de cada grupo pode ser realizada sob condições de carga (sistema de troca de potência) sem o uso da embreagem.

Exemplo de aplicação típica para transmissão PowrQuad

A alavanca esquerda muda a direção (frente-ré). Ela pode ser usada sem o acionamento da embreagem e sem parar o trator. O operador também pode usar essa alavanca para colocar no freio de estacionamento, travando a transmissão.

No total, esta transmissão oferece 16 velocidades de avanço e 16 velocidades de ré (16F/16R), com uma posição neutra para mudar de direção suavemente, sem usar a embreagem.

As marchas foram cuidadosamente projetadas para tirar o máximo de proveito da faixa de potência constante e das características de aumento de alto torque do motor John Deere. São oito as marchas na faixa mais comum de velocidade, para o trabalho de campo entre 4 km/h e 12 km/h (mph), e sete velocidades mais altas, para aplicações de transporte entre 9 km/h e 30 km/h (mph).

A transmissão PowrQuad permite que o operador varie as velocidades fácil e rapidamente durante o trabalho, de acordo com as condições de operação. É recomendada para aplicações onde o desempenho e a economia são as principais preocupações.

  • Aumento de produtividade
  • Maior economia de combustível
  • Maior durabilidade
  • Melhor distribuição de marchas
  • Tecnologia superior no mercado
  • Sistema mecânico, com alta eficiência, baixa manutenção e excelente durabilidade

Recursos comuns
A transmissões SyncroPlus e PowrQuad têm algumas características em comum. Estas transmissões John Deere

  • Combinam tecnologia exclusiva para transmissão de potência com perdas mínimas
  • Projeto modular que é fácil de manter
  • Embreagem PermaClutch™ 2 altamente durável
  • Engrenagens em espiral para maior resistência e durabilidade
  • Lubrificação pressurizada para maior eficiência
  • Fluxo de potência direta com maior robustez e menos desperdício de energia
  • Chave de segurança para partida neutra para segurança

Benefícios de valor John Deere

  • Confiabilidade
  • Alta eficiência com excelente produtividade
  • Baixo nível de ruido
  • Operação conveniente e baixo custo de manutenção

Exclusiva embreagem PermaClutch™ 2

Embreagem PermaClutch 2

Uma exclusividade da John Deere, o sistema hidráulico PermaClutch resfria a óleo os discos, evitando aquecimento dos discos durante o uso. Esta capacidade de refrigeração impede que os discos se desgastem muito rápido, o que normalmente ocorre nos sistemas de embreagem seca, como é comum em alguns tratores dos concorrentes.

O período de desgaste normal do sistema PermaClutch é superior a 6.000 horas (ou mais, dependendo do uso), enquanto alguns concorrentes indicam uma troca a cada 1.500 horas.

Embreagem PermaClutch 2
  • Os discos de embreagem, com um diâmetro de 225 mm (9 pol.) (três ou cinco discos, dependendo do modelo), proporcionam uma excelente modulação de acoplamento para operação suave.
  • Discos de metal sinterizados, arrefecidos a óleo garantem uma vida longa para todos os componentes.
  • A embreagem auto-ajustável compensa automaticamente o desgaste, para manter o máximo da capacidade de transmissão.
  • Esta embreagem é especialmente adequada para aplicações pesadas, como preparo de solo, lavra, transporte de carga pesada, operação contínua com a pá carregadeira frontal, e as operações de colheita de cana-de-açúcar (transbordo).

Benefícios de valor John Deere

  • Durabilidade incomparável
  • Oferece excelente produtividade em várias operações
  • Excelente diferenciação dos Tratores 6J
  • Exclusivo sistema John Deere nesta faixa de potência

Chassi de projeto modular permite alta capacidade de carga
O quadro estrutural único, feito de aço de alta resistência, é um importante recurso tecnológico desenvolvido pela John Deere. Todos os modelos 6J são montados sobre o chassi. Eles permitem alta capacidade de carga sem aumentar o peso líquido do trator.

O motor e a transmissão são módulos separados, montado sobre o chassi, para que eles não tenham que transportar o peso ou resistir às torções a que o trator é submetido, o que resulta em maior durabilidade, especialmente em trabalhos pesados.

O chassi permite uma estrutura menor, o que significa mais agilidade para o trator, uma vez que uma estrutura menor significa um melhor raio de giro.

Estrutura de aço de alta resistência
Chassi de projeto modular
  • Capacidade de carga elevada permitindo a combinação do conjunto de implementos pesados: dianteiros, traseiros ou montados no trator.
  • Maior versatilidade e produtividade do equipamento através de uma montagem rápida e fácil de carregadeiras frontais.
  • Menos ruído e vibração para a estação do operador devido ao fato do motor estar montado sobre coxins de borracha.
  • Absorção de todos os esforços da estrutura sem sobrecarregar os componentes do trem de tração.
  • Manutenção mais rápida e mais fácil, devido à facilidade de acesso e manutenção aos componentes do trator.

Cabine Tratores 6J

Excelente visibilidade, conforto e ergonomia

As cabines da Série 6J oferecem excelente conforto e segurança para o operador.

Projetadas para oferecer conforto e proteção para o operador, as cabines da Série 6J têm sido continuamente melhoradas, com base no feedback dos nossos clientes.

  • Ampla, de fácil acesso: ao entrar na cabine, há um degrau ergonômico que proporciona acesso mais fácil e seguro. Além disso, a coluna de direção, rebatível e regulável, ajuda a oferecer um caminho livre para entrar na cabine.
  • Visibilidade: a posição do operador na frente do eixo traseiro garante ampla visibilidade das vistas frontal e posterior.
  • Conforto: as vibrações do motor são evitadas:
    • Pelos coxins de borracha do motor, onde o motor é montado para firmá-lo ao chassi.
  • As cabines estão equipadas com ar condicionado e aquecimento, permitindo uma temperatura confortável em todas as condições climáticas.
  • Os comandos usados com frequência são ergonomicamente localizados no painel lateral.
  • Uma ampla variedade de ajustes do assento e uma coluna de direção com inclinação ajustável permitem que os operadores se posicionem confortavelmente.

Opções de assento do operador deluxe
A John Deere oferece duas opções de assento para ainda mais conforto: uma com suspensão mecânica e a outra com suspensão pneumática. Com estas adições, os tratores da Série 6J estão disponíveis com duas opções de assento, para atender a qualquer nível de conforto desejado.

Assento com suspensão mecânica deluxe
Assento com suspensão pneumática deluxe

O assento deluxe tem mais amortecimento e apoio de braço. Além disso, este assento permite ajustes para frente e para trás, inclinação dorsal, e dureza de suspensão.

Suspensão mecânica vs. suspensão pneumática
A diferença entre ambos os assentos deluxe é, basicamente, a suspensão: uma é mecânica, aprimorada sobre o banco padrão, oferecendo uma operação mais agradável.

O assento com suspensão pneumática possui um compressor de ar que enche uma bolsa de ar, que absorve os impactos, proporcionando uma operação mais estável e confortável.

Assento do instrutor para os tratores 6J

Assento do instrutor para os tratores 6J

Conforto e segurança para instruções na operação. Os tratores 6J podem ser equipados com assento de instrutor. Este assento é agora um dos opcionais da série 6J, e permite a operação com instrutor/carona devidamente confortável e seguro, pois virá de fábrica com cinto de segurança acoplado. Este opcional está disponível para todos os modelos da série 6J.

O assento do instrutor pode ser ordenado em conjunto com o assento do operador.

Benefícios de valor John Deere

  • Excelente conforto e ergonomia
  • Visibilidade excelente
  • Facilidade de operação
  • Conforto térmico em quaisquer condições climáticas


Os tratores médios da Série 6J representam a união da tecnologia com a confiabilidade.

Série 6J

6190J

> Ampla gama de opções
> Transmissão PowrQuad™
> Chassi Integral
> Piloto Automático ATU

6170J

> Ampla gama de opções
> Transmissão PowrQuad™
> Chassi Integral
> Piloto Automático ATU

6135J

>Embreagem PermaClutch II™
>Transmissão PowrQuad™
>Chassi integral
>Opções de agricultura de precisão

6125J

>Embreagem PermaClutch II™
>Transmissão PowrQuad™
>Chassi integral
>Opções de agricultura de precisão

6210J

>Trator agrícola com chassi Integral
>Potência, durabilidade e robustez
>Transmissão PowrQuad™
>Facilidade de operação e confiabilidade.

6115J

>Embreagem PermaClutch II™
>Transmissão PowrQuad™
>Chassi integral
>Opções de agricultura de precisão

6100J

>Embreagem PermaClutch II™
>Transmissão PowrQuad™
>Chassi integral
>Opções de agricultura de precisão

A menor distância entre o campo e a inovação está aqui